sábado, 20 de novembro de 2010

Quando eu era criança

Mamãe me ensinou, e o mundo me reforçou, que as pessoas não duram para sempre, se o papai foi embora, porque todas as outras pessoas também não iriam ? Me fez aprender a cuidar de mim mesmo, e sempre dizia: “Não tem coisa pior, do que depender dos outros”.

Sabe aquela regra de ser do bem ? Eu cresci ouvindo pra ser educado, nas reuniões de pais, tudo o que ela ouvia era: “Seu filho é o mais doce da sala”. Professores ? Sim, existem barreiras, mas eu consegui mesmo depois de grande, tê-los como amigos, de criar agenda, e não como mestres apenas.

Desde pequeno ouvia em casa, no colégio, e tinha exemplos, de que eu devia me esforçar ao máximo, e de uma forma ou de outra, eu sempre soube que estava no caminho certo.

Mas sabe aquela coisa de... eu cresci, agora sou mulher, tenho que encarar com muita fé... Então, aprendi que são poucas as nossas certezas. Alguém dá, mas alguém tira, e além da morte eu sabia que a única pessoa que eu podia jurar que estaria comigo até o fim, independente do que eu fizesse, seria eu mesmo, hoje, já não tenho mais essa certeza, até porque, comigo, é que eu não estou.

Um comentário:

  1. Estás conmigo,
    Estamos cantando a la sombra de nuestra parra.
    Una canción que dice que uno sólo conserva lo que no amarra.
    Y sin tenerte, te tengo a vos y tengo a mi guitarra.

    ResponderExcluir