sábado, 20 de novembro de 2010

Porcelana de Vovó

Vovó tinha diversas peças delicadas, às vezes me pego olhando as coisas daquela senhora italiana, onde tudo era detalhado. Me lembro quando pequeno, chegava na casa dela, ia direto para minha estante, eram bichinhos de porcelana, jarras, xícaras de café, de chá, cada uma delas com um detalhe, bem feitos, de boa qualidade, não eram essas porcelanas que se compram em qualquer loja de hoje. Porcelana boa é assim, bonita, resistente, mas ainda assim, porcelana, sempre delicada.
Em contrapartida, uma garota de plástico, ou de ferro, não sei, mas sem duvida, não feita de argila, me disse que agüentava tudo, e relevava, mas ...

... enfim, acho que tenho me lembrado muito dessa frase, por muitos dias já, e o texto que ela me disse tempos antes, me cutuca nessas horas.

Um anjo me disse sempre, que eu sou assim mesmo, delicado, e que esse era um valor meu, já que eu sabia tratar as pessoas tão docemente. Me questiono e no fim, chego a conclusão que, se na minha concepção, eu não estou me tornando mais sensível do que já sou, então todo o mel que eu colocava nas minhas palavras... bom, de tanto assistir, acho que o meu lindo Pooh comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário