domingo, 25 de abril de 2010

Penso e ...

"Oi chenti"
Pois bem pessoas, nesses dias se postar nada aqui no Blog eu andei pensando, pensando e pensando.
E pra quem já pensou pra que tanto pensar da um grito; uhuuul.
Fato é que a formalidade eu já larguei, então aqui escrevo como o momento determina. Mas sem lenga lenga o que eu quero entender é onde chegamos com o pensamento.
Penso logo existo ...
Uhum, ok ok, mas pensar no ...
Esse post não será um comentário ou um texto sobre determinado assunto mas sim uma interrogação, e quem quiser responde se achar resposta.
Tenho medo de que o meu pensar me atrapalhe em minha própria evolução, sendo que, quanto mais pensamos, mais avaliamos pontos altos e baixos fazendo assim com que nossas atitudes já certas fiquem incertas, mas diz o ditado que quem não arrisca não petisca.
Pensei e refleti anos e anos, assim como todos vocês, espero eu. E o beneficio foi ?
já disse o post é uma interrogação e só queria que todos pensassem o quanto o pensar é valido, o texto é sim confuso e redundante com idéia não claras mas como eu precisava escrever algo agora, e "A necessidade é inimiga da virtude." então esta postado ;D

Um comentário:

  1. A única certeza é que não podemos ter nada por certo, mesmo os nossos pensamentos. Principalmente eles. Com certeza arriscar é válido, melhor se arrepender de algo que fez do que algo que não fez. E vc me questiona sobre o benefício, não sei bem ao certo se há um, mas quando deixamos a a adrenalina do arriscar nos envolver, nos entregamos a sentimentos que não se explicam, mas que você sente prazer. Daquele arrepio, daquela dificuldade de dizer a primeira palavra, mas quando você pega o jeito tudo parece fácil, e ao mesmo tempo você se sente mais leve. Assim como os pontos, os batimentos cardíacos são altos e baixos. E com isso, você cresce,sorri, chora, aprend melhor, vive!

    ResponderExcluir