quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Doce Monstro

Olhando para o monstro o personagem 1 diz: Eu fico impressionado ao ver como você se tornou um monstro, assim tão rápido.


[Monstro tenta falar, mas é calado pelo personagem um, que começa a jogar o texto para platéia.]

Personagem 1: Ele é o monstro mais quente que eu já conheci, mas ele é um monstro, ele queima.

Ele não bate, mas ele é um monstro, então ele fere.

Ele é tão amigo, mas ele é um monstro, ele abandona.

Ele carrega o peso do mundo nas costas, mas ele é monstro, eu sei que ele se senta às vezes, e eu já avisei que não pode.

Ele sente falta de quem já se foi, mas ele é monstro, então não procura.

Ele nos obriga a fazer coisas que não queremos, nós gostamos mas não queríamos, ele que nos obriga, ele é monstro.

Dia após dia ele atrasa, nunca é pontual, porque ele é monstro.

Tarde após tarde ele planeja seu plano de fuga.

[Pausa na fala, olha para o monstro]

Como você pode ser tão monstruoso?

Noite após noite você quebra um copo, até não restar mais, porque você é monstro.

[Volta a falar com a platéia]

Senhores, esse monstro faz a gente chorar constantemente, ele jamais pensa em nós, não se lembra de nada que fizemos por ele, do quanto protegemos, das inúmeras vezes que mudamos o nosso rumo só por ele, ele é egoísta, não gosta de nos ver sofrer, mas é um monstro, então faz.

[o monstro se levanta, come o personagem 1, a platéia assustada se levanta para fugir e ele grita]

Monstro: Quietos, calados. [a platéia para, e com medo nos olhos olha para o monstro]

Eu tentei, quantas vezes vocês me viram tentar? Por que nenhum de vocês que agora me recriminam tanto, não tentaram calar a voz dele? Eu só precisava falar, eu tentei, eu tentei, porque tinha que ser assim? Monstros também têm sentimentos, monstros são criações de tentativas. Com o Dr. McCoy foi assim também.

[o monstro vomita o personagem 1 e olhando pra ele diz]

Monstro: Você ouviu?

[Personagem 1 se limpa do liquido estomacal com muito nojo daquilo tudo]

Monstro: Desculpa ter engolido você, é que essa foi a única forma que para você me ouvir.

2 comentários: